sábado, 31 de março de 2012

Pinceis para maquiagem


Para quem é uma "pata" na hora de fazer a make, e não sabe para que serve cada pincel ( como  eu ). Aqui vai alguns explicações da função de cada pincel. 

Fiz esse post, porque hoje finalmente criei coragem de ir a loja e comprar pinceis de VERDADE. Comprei os pinceis de ( Pó compacto, blush, para base líquida e outro para sombra) só esses gastei R$ 46,00. São da marca Marco Boni , será que é bom?! 

Então só vou saber testando não é mesmo?! E estes foram o mais acessível ao meu bolso. Os das outras marcas "chiques " que rola por ae, só poderei comprar quando eu conseguir passar num Concurso Público ótimooooo.

E ae, gente ?! Quem se anima a aprender junto comigo?! Bom eu vou que vou...



Delineador (acima)

Este pincel estreito possui cerdas curtas, finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. Se quiser criar um risco mais grosso, use uma variação de ponta mais larga.





Iluminador (acima)

Semelhante a uma vassourinha, este acessório possui duas funções. A primeira é aplicar o iluminador com o máximo de sutileza. A outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos – grãos de sombra que caíram dos olhos nas bochechas, por exemplo.





Lábios (acima)
Com cerdas curtas e firmes e ponta achatada, preenche os lábios com uma camada uniforme de cor. Quem desejar precisão absoluta pode começar a maquiagem dos lábios utilizando um pincel específico para contorno, que costuma possuir ponta fina e cerdas mais curtas.





Sobrancelhas (acima)
Para preencher eventuais falhas e acertar os pelos da sobrancelha, o pincel precisa ser pequeno e ter cerdas firmes. A ponta achatada e chanfrada (cortada no sentido diagonal) ajuda a dar maior exatidão no momento de fazer os retoques, pois acompanha o caimento dos fios.




Blush (acima)
O modelo clássico, grande e redondo, é perfeito para marcar bem as maçãs do rosto. Pincel achatado, com as cerdas centrais mais alongadas, ajuda a varrer o excesso do blush, evitando acúmulo. Já os chanfrados e achatados são especialmente recomendados para fazer manobras de correção.






Sombra (delinear) (acima)

Com cerdas curtas e firmes, ele tem a ponta levemente arredondada, o que ajuda a desenhar a linha usando sombra. Quem preferir pode substituí-lo pelo pincel de delineador líquido ou experimentar o de cerdas em diagonal, que facilita a aplicação da sombra junto aos cílios.




Sombra (esfumar) (acima)

Tem formato semelhante ao de base, mas é menor e mais gordinho. As cerdas, por sua vez, devem ser confeccionadas com materiais bem macios, como o pelo de peito de cabra. Este modelo espalha a sombra com leveza e uniformidade sobre as pálpebras.



Corretivo (acima)

Para fazer correções exatas, o pincel deve ser pequeno, com ponta achatada e extremidade arredondada. Nesse caso, as cerdas sintéticas, mais firmes, costumam ser melhores para trabalhar. Elas garantem um deslize contínuo e uma correção precisa.



Pó  (acima)

O modelo de pincel com ponta extra-large é o melhor. Por ser grande, largo e arredondado, tem um alcance maior, facilitando o espalhe do pó por todo o rosto. Embora custem mais, os com cerdas naturais oferecem a vantagem de uma aplicação suave sobre a pele.




Base  (acima)
O pincel ideal é o achatado com cerdas naturais, que seguram melhor a base, evitando excessos e desperdício do produto. Elas devem ser bem unidas para garantir um espalhamento uniforme.
Existem modelos com uma ponta suavemente arredondada e outros com formato quadrangular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário