sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Santo Antônio

Olá ! Só para começar, estou postando o Santo Antônio que eu mesma fiz !!
Já faz algum tempo que possuo um outro Blog http://meninastravessas10.blogspot.com/ , onde post alguns dos meus trabalhos. A ideia é fazer você mesmo as coisas ( Do it yourself  !!) E como já estou noiva, comecei a procurar na internet inúmeras ideias, das quais eu mesmo poderia fazer sem ter que pagar alguém ou uma empresa para fazer, ou seja, a ordem é economizar!










































Junto com o Santo Antônio, eu coloco esse poema, que mais se parece com uma oração. Assim, dá um toque de humor. E é claro que o Santo Antônio fica dentro de uma embalagem transparente, para que na hora em que a noiva jogue este mimo, as solteiras de plantão não destrua-o. Eu faço p mesmo é vendo por R$ 50,00. Esse preço é mais pelo trabalho que dá para fazer, mas o material em sí é barato!

Neste Santo Antônio, eu uso:
* Tecido cru (para o corpo do Santo Antônio e do menino Jesus)
* Feltro marron
* Retalho de tecido para a roupa do menino de Jesus
* 60 cm de corda "rabo de gato"
* Linha branca
*Linha de lã preta, para o cabelo do Santo
* Linha da marca camila, para o cabelinho do menino ( escolha a cor que quiser)
* 1 terço, pode ser um pequenino de 5 contas ( são pra lembancninhas de 1ª comunhão, custa R$ 1,00) ou  você pode usar um terço do tamanho normal, ae o preço vai variar bastante.
* Acrilom para encher o "boneco" ( O metro aqui na minha cidade, custa R$10,00. Compre o Acrilom grosso, pois rende mais)
* Caneta de tecido preta, para desenhar a boca
* Blush, par adar um colorido no "boneco"
* Linha da marca camila , na cor beje para fazer o detalhe da roupa do Santo Antônio
* 2 botões para os olhos
* No menino Jesus, eu desenhos os olhos e a boquinha com a caneta de tecido

Olha o molde aqui em baixo











Espero que gostem, e fiquem a vontade para visitar os meus dois blogues !

Nenhum comentário:

Postar um comentário